quinta-feira, dezembro 26, 2013

10 dicas pra NÃO viver de emoção

“Os sentimentos... tão belos, tão profundos... tão lindos...”
Talvez seja essa primeira coisa que você pense, quando eu falar a palavra: Sentimentos.
Mas na realidade os sentimentos são enganosos, e podem destruir alguém. Sim, você leu certo. Eu disse “Destruir alguém”.

Pense: Toda a violência do mundo é causada por algum tipo de sentimento.
Ódio , mágoa , rancor ,inveja, ciúmes e assim vai. Se todo mundo não agisse pelos seus sentimentos, com certeza, não haveria o mal no mundo, pois todas as nossas ações antes de serem feitas são acompanhadas de sentimentos. Antes você sente ,depois você age ,é assim nos dias de hoje. É isso que o mundo ensina nos dia de hoje “Siga o seu coração, siga seu sentimentos” o mundo ensina que temos que seguir o nosso coração para tomar decisões, mas mal sabem que essa é pior coisa que poderiam ensinar para alguém.

Quantas decisões no mundo foram tomadas de forma errada porque as pessoas agiram usando as suas emoções e sentimentos? Quantas não tiveram um relacionamento frustrado por agirem pela emoção? Quantos por agirem pelo seus corações não cometeram crimes horríveis?
Muitas pessoas com certeza colheram e ainda colhem , frutos amargos por terem usado seus sentimentos. Fico surpresa depois por a mídia ficar acusando criminosos, dizendo que são insensíveis, pelo contrário, eles são sensíveis até demais! Pois agiram pelo sentimento. Acho incrível depois a sociedade acusar esses infratores, ué ,não foi a sociedade que ensinou eles a agirem pelo coração? Estranho, não?
Infelizmente somos humanos e estamos sujeitos a sentimentos em nossas vidas...

Mas Bruna e agora? Como venceremos esses sentimentos?
A resposta é óbvia e você já deve ter ouvido falar dela:
Usando a nossa RAZÃO.
“Ah eu já tentei, mas é difícil demais, dói muito ..”
Amiga , sem sacrifício não há sucesso em nossas vidas.

Agir pela razão é PENSAR antes de fazer algo, não fazer algo pelo calor do momento (emoções).
Quando pensamos, Deus tem oportunidade de nos aconselhar porque antes estamos consultando a nossa consciência para saber se vale a pena fazer aquilo. É nessas horas que Deus fala conosco, ele nos faz lembrar uma pregação, uma palavra que você leu e assim você vai saber como agir.


E assim usando a razão evitamos mil e uma coisas. Eu digo isso por experiência própria , eu só venci na minha vida quando deixei de usar os sentimentos. Aliás eu era refém deles ,o diabo usava isso para me colocar dúvidas e eu não sabia o que fazer. Não estava mais aguentando, estava sendo atormentada por dúvidas e sentimentos o dia todo. Quando me perguntavam se eu estava bem , eu não aguentava e lágrimas caiam do meu rosto , eu não aguentava mais (Isso já sendo batizada com o Espirito Santo). Foi quando um dia uma amiga minha vendo o que acontecia conversou comigo e falou para eu amarrar as dúvidas e parar de agir pelo sentimento naquele momento eu usei a razão. A partir dali , a minha vida mudou!

Bom, mas teoria não basta! Vou te ensinar como usar a razão em 10 dicas valiosíssimas para manter a sua vida espiritual em dia!

1° Entenda o seu corpo. Muitas pessoas acham que agir pelo sentimento é pecado , pelo contrário é algo normal e que provém de nós mesmos. Então não deixe o diabo te colocar medo ou te acusar só porque você (infelizmente) agiu pelo sentimento , não , amarre o diabo , e use razão (pense antes de agir )e não haja pelo sentimento mais.

2° Não tenha dúvidas. Isso é principalmente para você que acabou de se converter , ou que acabou de ser batizado com o Espirito Santo. O diabo vai fazer de tudo  para você ter dúvidas e perder aquilo que você recebeu .”Ah olha o que você fez , você tá errado , você não tem o Espirito Santo"..É obvio sempre faça isso se auto avaliando , se você esta em pecado nada adianta fazer. Peça perdão a Deus primeiro e limpe a sua consciência. Porque o pecado anula a fé.

3° Pare de agir pelo sentimento! Ficar chorando para Deus e o mundo não vai te ajudar! Se a circunstâncias estão fazendo tudo para você chorar, sorria assim você estará usando a razão.

4° Pare de postar o que sente em Redes Sociais -  Sinceramente , quando vejo uma pessoa fazendo isso para mim soa fraqueza. Quer postar alguma coisa? Poste algo que edifique, é mil vezes melhor  do que ficar postando “se sentindo triste”.

5° É guerra! -  Achou que servir a Jesus era um conto de fadas? Negativo! Imagine-se num campo de batalha e vários soldados inimigos estão vindo para cima de você: Ou você se defende e contra-ataca ou você vai perder. Assim é a nossa vida ,estamos numa guerra. Ou você deixa os sentimentos te vencer ou você vence eles!

6° Use a sua fé - Jesus disse que ainda se tivéssemos uma fé do tamanho de um grão de mostarda, poderíamos mover montanhas. Então cadê a sua fé?

7° Corte coisas que te fazem agir pelo sentimento- Relacionamentos (errados e em tempo errado também), amizades, filmes, novelas, enfim tudo o que te deixa mais vulnerável aos sentimentos você deve cortar.

8° Saia da deprê ! Infelizmente depois que algo fere o nosso sentimentos, ficamos ainda mais tristes. Evite tudo o que te leva a deprê

9° Ore antes de agir. Está bravo? Com a raiva no limite? Se acalme. Faça uma breve oração (não precisa fazer vigília) e peça para Deus te acalmar e que Ele lhe de a direção certa para resolver o problema.

10 ° Não siga seu coração. Como diz a bíblia o nosso coração é enganoso e dele procedem os sentimentos que podem nos destruir , siga a sua fé, o seu cérebro. E com certeza tomará a atitude correta.


Bom meninas, espero ter ajudado vocês no começo não vai ser fácil, mas depois vemos o quanto valeu a pena!
#JesusOurHopeAlways (Minha nova frase de efeito rs quer dizer “Jesus é a nossa esperança sempre”)

Até a próxima!
Bjs,
Bruna Ferreira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário