sábado, novembro 02, 2013

O que você NÃO sabe sobre as princesas

Olá meninas, tudo bom? Hoje estava pensando em como temos uma idéia destorcida sobre as princesas, sempre que se fala de princesas logo nos vem a mente as princesas da Disney, então vamos listar a sua ideia de princesa...

- Vivem em palácios ou mansões
- Tem SEMPRE finais felizes 
- Estão sempre bem arrumadas, lindas e cheirosas
- Tem vida boa, afinal, tem seus súditos pra realizar seus desejos

A lista é infinita..mas onde eu quero chegar com tudo isso? Logo você saberá, pesquisando na internet achei um post que revela curiosidades sobre as princesas Disney, vamos ler:





Branca de Neve e os Sete Anões :: Bom, na versão da Disney, a Branca de Neve é despertada pelo príncipe encantado, logo após ser envenenada pela sua madrasta. No conto original, dos irmãos Grimm, escrito em 1812, a Branca de Neve na verdade não é acordada com um beijo. Acontece que um pedaço da maçã envenenada ficou preso em sua garganta, e logo após os carregadores tropeçarem enquanto levavam seu caixão, o pedaço saiu e ela acordou.



A Bela Adormecida :: A história da Princesa Aurora também é muito diferente, na realidade muito acontece depois de ela ser acordada pelo beijo do príncipe e se casar com ele. A história dos Irmãos Grimm conta que a mãe do príncipe era uma ogra. Mas a princesa só descobriu isso quando teve dois filhos com ele e a sogra tentou comê-la, junto com os filhos. O príncipe então salvou a princesa e os filhos!


Bem diferente do que costumamos a ver  não é mesmo? Fiz esse post pra te mostrar que nem tudo é um conto de fadas e que nós que somos filhas do Rei também somos princesas, porem princesas da vida real, agora vamos listar o que princesas reais são:

- Lidam com o povo educadamente
-São graciosas
-Não são preguiçosas e não esperam pelos outros
-Não são perfeitas mas buscam se aperfeiçoar
-Andam sempre arrumadas
 -São inteligentes e sabem falar sobre tudo

E por ai vai, se você é uma princesa real, então assuma sua posição de princesa, tenha autoridade pra libertar pessoas das garras do mal, invista em você (aparência não é tudo mas conta muito), seja simpática com o povo, receba as pessoas bem, seja o que uma princesa seria, porque assim sem fazer força, na hora certa Deus vai te apresentar o seu príncipe! Isso tudo cansa a beleza viu, então cuide da sua dela rs

Bejin,
Amanda Moraes

2 comentários:

  1. Sabe to amando esse blog, seus post são uma coisa muito interessante de ser lida, cada vez que leio fico com um "gostinho de quero mais", espero que continue com esse blog e louve o nome do Senhor! ^^
    Seguindo fofa! Ah se puder dar uma olhada no meu blog: http://aadventista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Laisy, poxa que bom saber que todo o nosso esforço vale a pena, Deus foi glorificado! Muito obrigada por comentar, volte sempre e visitarei sim!

      Excluir